Vamos cozinhar!

20:25

Hey hey, meninas! Então, nessa semana eu resolvi dar aquela aprontada básica na cozinha e preparar algumas coisas que eu nunca havia preparado na vida. Fiquei com receio porque sou meio desastrada, mas até que deu tudo certo. E como eu gostei muito tanto do prato principal quando da sobremesa, eu resolvi passar aqui pra vocês. Ambas receitas eu encontrei no site Tudo Gostoso

Vamos lá! A primeira receita é Camarão com Requeijão.
Tempo de preparo - 30 minutos / Rendimento 4 porções. 

INGREDIENTES:  - 1 kg de camarão médio limpo - 3 colheres de sopa de manteiga - 1/2 cebola média picada - 2 tomates sem pele e sem semente picados - 3 colheres de sopa de molho de tomate - 250 g de requeijão - Suco de 1/2 limão - Folhas de alfavaca - Sal a gosto - Pimenta branca a gosto - Ervas finas a gosto.

MODO DE PREPARO: Primeiro tempere o camarão com sal a gosto, suco de 1/2 limão e folhas de alfavaca. Mexa e deixe o camarão descansar por 15 minutos. Depois derreta a manteiga e jogue a cebola e mexa até dourar. Em seguida, despeje o tomate e o molho de tomate e deixe cozinhar por alguns minutos. Depois, adicione o camarão já temperado, mexa bem e deixe cozinhar por 10 minutos com a tampa da panela fechada. Quando o camarão já estiver cozido, coloque pimenta e ervas finas a gosto. Por último, adicione o requeijão e mexa até o queijo desmanchar. O prato está pronto! Para finalizar, coloque o camarão numa travessa e salpique queijo ralado para dar um gostinho especial à receita.

Nossa segunda receita se chama Nega Maluca.
Tempo de preparo - 40 minutos / Rendimento 12 porções. 

INGREDIENTES: -  3 ovos - 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar - 2 xícaras (chá) farinha de trigo - 1 xícara (chá) de chocolate em pó ou achocolatado - 1/2 xícara (chá) de óleo - 1 colher (sopa) de fermento em pó - 1 pitada de sal - 1 xícara (chá) de água quente. Cobertura: - 4 colheres (sopa) de leite - 1/2 xícara (chá) de chocolate em pó - 1 colher (sopa) de manteiga - 1 xícara (chá) de açúcar.

MODO DE PREPARO: Bata os ovos com o açúcar, óleo, achocolatado e farinha, depois adicione a água quente e por último o fermento em pó. Asse em forno com temperatura média por 40 minutos, desenforme quente. Cobertura: Coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo até que levante fervura, despeje ainda quente em cima do bolo.

Informações Adicionais: A receita pode ser preparada também no microondas em forma própria para esse forno. O tempo de espera é de 7 a 9 minutos na potência alta. Aguarde 20 minutos e desenforme Uma cobertura de brigadeiro também fica divina.

É isso galera! Espero que vocês gostem das receitas do mesmo jeito que eu gostei. 

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Facebook


Pinterest